(11)

Guitarra 7 Cordas

Gostou? compartilhe!

Por óbvio, a guitarra 7 cordas é fabricada com uma corda a mais que os modelos convencionais e essa adição garante que a sétima corda, considerada extra, seja a mais grave do instrumento, de modo que o seu som seja diferenciado e, na linguagem popular entre os músicos, conte com mais “peso” no som pela presença da corda que aumenta as entonações graves do instrumento. O modelo se popularizou em meados da década de 80, embora a sua criação tenha sido bem anterior a essa época.

Apesar do som mais grave, a guitarra 7 cordas não foi desenvolvida para ser usada em apenas alguns segmentos musicais, portanto, assim como os instrumentos tradicionais de seis cordas, as guitarras com a corda extra são extremamente versáteis e garantem um repertório de criação e improvisação ainda maior para os guitarristas, que por sua vez podem ser iniciantes ou já profissionais. É possível encontrar o instrumento de sete cordas em diferentes:

  • Marcas;
  • Modelos;
  • Acabamentos.

Mesmo com a presença da corda adicional que de fato cria uma entonação mais grave ao instrumento, a guitarra 7 cordas é uma excelente opção pois a sua qualidade de som é extremamente alta, tal qual os modelos com seis cordas e a presença de um, dois ou mais captadores são os principais responsáveis pela performance sonora de alto nível.

Procurando guitarra 7 cordas?

A guitarra 7 cordas é um instrumento que oferece aos músicos um excelente desempenho e qualidade de som, além de contribuir muito na execução de músicas de diferentes segmentos. Para obter todos os detalhes, entre em contato agora mesmo com a Amazing Guitars, uma loja completa composta de modelos diferenciados e raros.